Uma professora universitária foi presa em flagrante nesta segunda-feira, 21, após ser filmada agredindo seu cachorro — na presença, inclusive, de uma criança. O caso ocorreu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que encontraram o animal desnutrido, com ferimentos e infestado de parasitas.
A denúncia partiu de vizinhos, que relataram o sofrimento do cão à polícia e ao projeto Nas Garras da Lei, voltado ao resgate de animais vítimas de maus-tratos. Ao chegarem ao local, os policiais prenderam a tutora em flagrante. O cachorro, chamado Belinha, foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária.
O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). De acordo com a delegada responsável, ouvida por VEJA, a professora alegou que agiu daquela forma por estar em período de tensão pré-menstrual (TPM). Ela responderá por crime ambiental, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. A infração é considerada inafiançável.
Veja o vídeo da agressão:
Cachorro_Professora_8ab09e Cachorro_Professora (1)