Futebolistas veteranos do São Paulo F.C. atraíram torcedores saudosos no Jogo das Estrelas promovido pelo Instituto Gueto em Guaíra, interior de SP. A ONG reuniu jogadores que atuaram no tricolor paulista, na Seleção Brasileira e no Exterior, como Silas, atualmente comentarista da ESPN, Alexandre Rothweiller, Alex Silva e Macedo. No campo do Gueto o público assistiu a um jogo leve e emocionante. O Gueto saiu na frente, fazendo 2 a 0, mas, o São Paulo marcou 5 seguidos, em uma festa para o aplauso da torcida.
Foi um momento de encontro com o passado no campo de futebol. A seleção de estrelas que atuaram nas principais competições esportivas na década de 1990 jogou com o time de veteranos do Gueto na cidade paulista de Guaíra, sábado, 6 de setembro. A partida de exibição começou com o avanço dos jogadores locais que começaram a gostar do jogo, fazendo dois gols seguidos; mas o placar provisório de 2 a 0 logo foi modificado pelos experientes jogadores que já defenderam a Seleção Brasileira e times da Europa e da América do Sul, demonstraram um pouco do seu potencial. Cinco gols seguidos ocorreram até o final do jogo.
A diretoria do Instituto Gueto, representada pelo presidente Jeferson Conrado da Silva, que é o ex-jogador Tota, e Antônio Marcos Gasolina, manifestou sua satisfação pelo evento. “Para nós, foi uma oportunidade para praticar uma partida de nível com eles que são estrelas do futebol” – declarou e frisou que “essa oportunidade foi proporcionada pela união de forças vivas da cidade junto com o instituto”.
Após o jogo-exibição, todos se reuniram na quadra do Centro Social Urbano e confraternizaram com o público relembrando as coisas passadas do futebol de tantas glórias que eles desfrutaram em suas carreiras.
No vídeo abaixo, um bate-papo descontraído com o presidente do Instituto Gueto, contando um pouco mais sobre os bastidores do evento.