A pequena Guaíra, no interior de São Paulo, a 450 quilômetros da capital, recebeu na quarta-feia, 6, a visita dos atletas que transmitiram, em uma rápida palesta, palavras de encorajamento aos estudantes da Escola Enoch Garcia Leal.
O ex-judoca Branco Zanol e o ex-ginasta Diego Hypólito reuniram centenas de alunos e falaram a uma plateia cheia de curiosidade e energia positiva no pátio do colégio, que esteve repleto.
O bicampeão mundial de solo, Diego, é o primeiro ginasta masculino da América do Sul a conquistar uma medalha em campeonatos mundiais; membro ativo na seleção brasileira e participante do Big Brother Brasil 25. Atualmente, dirige vários projetos envolvendo centenas de futuros judocas no Rio de Janeiro.
Diego informou aos jovens, com seus olhos brilhantes diante do ídolo, que veio de uma origem humilde e que alcançou o pódio nas disputas de ginástica com muita disposição. Encorajou os adolescentes a fazerem o mesmo, a partir do sonho que cada um carrega; que dediquem respeito ao próximo e tenham paciência com as pessoas; que se mantenham no caminho certo, porque “o certo continua sendo o certo”.
Branco Zanol apresentou sua mãe, Eunice Freitas, de 83 anos e a homenageou por ter dado a ele a maior força para que entrasse na escola de judô. Lembrou do seu professor Tiba e recomendou aos alunos que considerem esse profissional que é tão importante em suas vidas. Contou que, com determinação, fez carreira, entregando-se aos treinos e à subida de degraus até tornar-se um atleta olímpico. Ele passou palavras de entusiasmo aos jovens para tomarem o leme de suas vidas e serem vitoriosos nas atividades que escolherem.
Os atletas tomaram um café na sala da diretora Conceição Aparecida Tosta (Ceça) e partiram para Franca onde tinham outros compromissos.

Duas estrelas do esporte olímpico em Guaíra

Mais recentes
PUBLICIDADE
