Clubes lamentam morte de Preta Gil: “Momento de dor e saudade”

clubes-lamentam-morte-de-preta-gil:-“momento-de-dor-e-saudade”

A morte de Preta Gil neste domingo (20), aos 50 anos, provocou reações de luto e solidariedade também no meio do futebol. Diversos clubes lamentaram o falecimento da cantora, que estava em tratamento contra um câncer no intestino.

O Flamengo, clube para o qual Preta torcida, disse que “sua alegria e sua luta por um mundo mais justo jamais serão esquecidas.”

O Palmeiras destacou a última apresentação da artista, que aconteceu no Allianz Parque, casa do clube. Na ocasião, Preta cantou ao lado do pai, Gilberto Gil, e emocionou o público.

“Somos solidários aos familiares, amigos e fãs de Preta Gil neste momento de dor e saudade”, arrematou o Alviverde em publicação no X.

Já o Bahia fez menção à música Drão, de Gilberto Gil. A canção é uma homenagem à Sandra Gadelha, ex-mulher de Gil e mãe de três dos seus filhos (Pedro, Preta e Maria).

“Cantora, atriz, empresária, apresentadora. 𝗗𝗿ão. O Esquadrão está de luto e manifesta as mais sinceras condolências”, disse o Tricolor baiano.

Botafogo e Vitória também lamentaram a morte de Preta Gil pelas redes sociais e prestaram solidariedade aos familiares e amigos.

Preta Gil

Ícone cultural brasileiro, Preta foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.

Sua carreira foi marcada por seis álbuns, além de um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, o Bloco da Preta, e atuação na publicidade, com a agência Mynd.

Em janeiro de 2023, Preta teve um câncer no intestino diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente, nas redes sociais e em entrevistas à imprensa, seus desafios na batalha contra a doença.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima