O Botafogo não terá o técnico italiano Davide Ancelotti à beira do campo durante o clássico contra o Vasco, neste sábado (12), em Brasília, na retomada do Brasileirão após a pausa para o Mundial de Clubes.
O Alvinegro tentou acelerar a documentação do novo treinador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta sexta-feira (11), prazo máximo para que o italiano pudesse estrear.
No entanto, o nome do filho de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira, não consta na última atualização do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, publicada às 19h30 (de Brasília).
Assim, o Botafogo será comandado por Cláudio Caçapa, auxiliar técnico da comissão permanente do clube, na partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Davide ficará em um camarote do estádio.
Vasco e Botafogo têm duas das camisetas mais belas de 2024; veja lista
Clássico da Amizade no Mané Garrincha
Vasco e Botafogo retomam a participação no campeonato em situações diferentes na tabela. Comandado por Fernando Diniz, o Gigante da Colina está na 13ª posição, com 13 pontos.
Apesar da situação incômoda, o time vem de uma vitória imponente sobre o São Paulo, em pleno Morumbis, em partida que resultou na demissão do técnico Luis Zubeldía no time paulista.
Já o Botafogo é, atualmente, o 8º colocado na tabela do Brasileirão, com 18 pontos. O atual campeão, no entanto, tem uma partida a menos que o rival.
O Alvinegro vem de uma eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Estados Unidos. A derrota custou o emprego do técnico português Renato Paiva, substituído por Davide Ancelotti.